STATUS

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

O QUE É O AMOR?





Perguntaram-me o que é o amor
Mas eu não soube responder,
Perguntaram-me sobre esse predador,
E eu não soube o que dizer.

Ouvi falar que é belo e forte,
Que não teme se expor,
É humilde em excelência,
Não mente e não trás dor.

Esse amor é desastrado
E não se importa em bagunçar.
Traça cursos peculiares
Mas sempre sabe onde vai dar.

Não maltrata, nem julga. Cativa os corações, 
Miistura os sentimentos.
Convida para a festa das estações ocultas,
Baila valsas e outras danças junto ao vento.

Se me perguntarem hoje sobre o amor,
Outra vez não saberei responder.
Sei que não é um sentimento comum,
E só o conhece quem sabe viver.

Direi-vos do fundo d’alma
O que penso a seu respeito.
É formoso, incerto e cativante,
É o que carrego dentro do peito.

Mais nada tiram de mim,
Não sei descrever esse passante.
Sei que pode chegar às estrelas
E percorre os lugares mais distantes.


                                       SIMONE ROCHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário