STATUS

segunda-feira, 28 de abril de 2014

RUE DE LA PAIX




Então, depois de muitos anos.
Encontramo-nos e na verdade nunca estivemos perdidos
Você uma renomada escritora... eu um intelectual velho decaído
Olhamos as pessoas com pressa, passarem, enquanto tomamos café.
Seu francês parfait, seu riso grande,
Meu olhar desconfiando, minhas manchas na pele
Você pergunta:
Poète, voulez-vouz un café?
E eu, no meu inglês tímido digo...
O que você quiser
E nossa amizade é tão intrigante
Aos olhos dos passantes, ninguém entende duas almas
Sorridentes. Marcas expressas pelo tempo, na face
Em faces, indicando que aprendemos a sorrir em todos os momentos
Pois poetas sonham, sentem, criam e realizam...
Se não der certo, a vida se transforma.
Afinal, é o que fazem os poetas,
Transformam tudo

Em poesia.

Autoria de Dir Lopes e Simone Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário